ABAIXO ASSINADO CONTRA A CONSTRUÇÃO DO CREMATÓRIO ´ IN MEMORIAM ´ sign now

Nós moradores dos municípios de Santo Antônio de Posse, Holambra e Jaguariúna, as Associações de Defesa do Meio Ambiente subscritoras e representantes da sociedade civil manifestam através desta sua desaprovação para a construção do crematório In Memoriam que estaria sendo pensado para existir nas margens da rodovia SP340 km 139,5 no município de Santo Antônio de Posse.

A construção deste crematório encontra-se atualmente embargada pelas autoridades por não possuírem as necessárias autorizações ambientais e sanitárias.

Além de não terem obedecido aos critérios legais para o início das obras, não foi feita nenhuma consulta pública à sociedade civil e organizações ambientais e econômicas em relação ao impacto que esta atividade possa criar em nossa região.

A localização deste crematório encontra-se próximo a nascente do córrego Borda da Mata, que abastece a cidade de Holambra, na via de acesso principal da rodovia SP340 para a cidade de Holambra e também no acesso principal para a também cidade turística de Jaguariúna e da via de acesso ao circuito das águas que engloba uma pluralidade de municípios da região.

O impacto ambiental e sócio-econômico poderiam comprometer o desenvolvimento e estímulo do turismo além de criar desnecessário impacto ambiental em uma região não preparada para o recebimento desta atividade econômica.

Recomenda-se que está empresa seja construída em lugar mais apropriado, como por exemplo, próximo a um cemitério e não beirando a entrada principal de duas cidades turísticas, entre duas churrascarias, no meio de casas residenciais rurais sem sistema de água e esgoto e entre duas importantíssimas áreas de preservação ambiental permanentes como as do córrego Borda da Mata e do rio Camanducaia.

Goal reached !

browse all the signatures

Iris HigginsBy:
School and EducationIn:
À Exma. Sra. Dra. Kelli Giovanna Altieri Arantes – Promotora de Justiça de Meio Ambiente da Comarca de Jaguariúna – SP.