Abaixo-assinado Apoio aos corredores de фnibus em Florianуpolis sign now

Nуs, abaixo-assinados, manifestamos nosso apoio aos corredores exclusivos para os фnibus do transporte coletivo que estгo sendo instalados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de Florianуpolis/SC.

A partir do dia 16 de marзo, entre as 17h00 e as 19h30, uma faixa da via de acesso а ponte Colombo Salles localizada entre o Terminal de Integraзгo do Centro (Ticen) e o Terminal Rodoviбrio Rita Maria comeзou a ser demarcada por cones de sinalizaзгo pela Guarda Municipal de Florianуpolis. A medida melhorou o acesso а ponte dos фnibus que saem do Ticen, reduzindo o tempo de viagem das linhas que servem o continente e contribuindo significativamente para a eficiкncia do sistema de transporte coletivo.

Fazemos coro com diversas instituiзхes e cidadгos que tкm defendido que o modo mais justo, econфmico, eficiente e limpo de promover a mobilidade urbana й o aprimoramento do transporte coletivo e a instalaзгo de eficientes estruturas para sua integraзгo com as modalidades nгo motorizadas.

Avaliamos que o modelo de desenvolvimento baseado nos veнculos motorizados particulares reprime e causa riscos aos ciclistas e pedestres; provoca atrasos penosos e injustificбveis no deslocamento de todos os cidadгos; consome o erбrio para a construзгo de insuficientes infra-estruturas; avanзa vorazmente sobre os frбgeis ecossistemas da Ilha de Santa Catarina e do continente.

Portanto, defendemos que as medidas ora provisуrias e instaladas em perнodos determinados tornem-se estruturas consolidadas e avancem para todo o sistema viбrio municipal, constituindo-se, adicionalmente, em modelo para as demais cidades da regiгo metropolitana.

Goal reached !

browse all the signatures

Shawn HaneyBy:
Transport and infrastructureIn:
Para os Уrgгos Pъblicos do municнpio de Florianуpolis/SC e para a sociedade em geral