Abaixo-assinado: Ampliacao do oferecimento de disciplinas optativas pelo departamento de Sociologia no primeiro semestre de 2011 sign now

Em nosso curso de Ciencias Sociais os alunos a partir do terceiro ano tem que escolher entre as matérias oferecidas pelos tres departamentos para finalizar a graduacao. No primeiro semestre de 2010 foram oferecidas oito materias pelo departamento de Sociologia e no segundo semestre apenas cinco materias. Durante o ano, nos deparamos com salas super lotadas, especialmente super-lotadas, especialmente no periodo noturno.
Para nossa surpresa, no semestre que vem serao oferecidas novamente apenas cinco materias optativas, sendo que uma delas sera oferecida apenas no periodo vespertino cujo acesso e muito mais restrito, devido ao grande numero de alunos que trabalham. Além disso, tres dentre as cinco materias ja foram dadas em semestres anteriores, deixando os alunos a partir do terceiro ano sem opcoes.
O oferecimento de disciplinas para a graduacao contrasta com a situacao da pos-graduação (cujo numero de alunos e menor), onde estao sendo oferecidas dez materias pelo mesmo departamento.
Alem disso, para a pos-graduacao sao oferecidas duas materias de projeto , enquanto que no proximo semestre nao ha oferecimento da disciplina Elaboracao de Projetos de Pesquisa em Ciencias Sociais, essencial para alunos das tres areas que pretendem prestar o mestrado em 2011, e que ja foi ministrada anteriormente.

Em meio a tudo isso, nos abaixo-assinados pedimos que o Departamento de Sociologia amplie as disciplinas oferecidas pelo menos mais tres, aproximando-se ao oferecimento de disciplinas optativas de outros departamentos. Também solicitamos que as disciplinas sejam oferecidas para ambos os periodos, para que as pessoas tenham as mesmas condicoes de cursa-las.

Lola YorkBy:
School and EducationIn: