A favor de pesquisa com célula-trono no Brasil sign now

Sou a favor da Lei que permite pesquisas com célula-tonco embrionária, sou a favor da cura!

**********

Entenda a polêmica sobre a pesquisa com células-tronco

Células-tronco são como curingas, ou seja, células neutras que ainda não possuem características que as diferenciem como uma célula da pele ou do músculo, por exemplo.

Essa capacidade em se diferenciar em outros tecidos têm chamado a atenção dos cientistas. Cada vez mais pesquisas mostram que as células-tronco podem recompor tecidos danificados e tratar um infindável número de problemas, como alguns tipos de câncer, o mal de Parkinson e o de Alzheimer, doenças degenerativas e cardíacas ou até mesmo fazer com que pessoas que sofreram lesão na coluna voltem a andar.

Por enquanto, sobram esperanças e faltam pesquisas que, embora aceleradas, ainda estão em estágio inicial. E aí está a briga dos cientistas -obter espaço dentro da lei para manipular embriões em busca de células-tronco.

Por que precisa de embrião?

Basicamente, há dois tipos de células-tronco: as extraídas de tecidos maduros de adultos e crianças ou as de embriões.

No caso das extraídas de tecidos maduros --como, por exemplo, o cordão umbilical ou a medula óssea--, as células-tronco são mais especializadas e dão origem a apenas alguns tecidos do corpo.

Já as células-tronco embrionárias cada vez se mostram mais eficazes para formar qualquer tecido do corpo. Esta é a razão pela qual os cientistas desejam tanto pesquisar estas células para possíveis tratamentos. O problema é que, para extrair a célula-tronco, o embrião é destruído.

Segundo os cientistas, seriam usados apenas embriões descartados pelas clínicas de fertilização e que, mesmo se implantados no útero de uma mulher, dificilmente resultariam em uma gravidez. Ou seja, embriões que provavelmente nunca se desenvolverão.

*****

Queremos ajudar as pessoas a encontrarem a felicidade, queremos um tratamento! Somos a favor das pesquisas com célula-tronco!

Goal reached !

browse all the signatures

Kelli NielsenBy:
Entertainment and MediaIn:
Supremo Tribunal Federal (STF)