A Bahia na Copa sign now

Fala-se muito atualmente sobre a grande possibilidade de a Copa do Mundo de futebol de 2014 ser realizada no Brasil. A grande pergunta feita por aqui e que nгo quer calar, й: a Bahia estarб nos planos?

Normalmente nosso estado й preterido na realizaзгo de grandes eventos do esporte. Nem mesmo lembramos a ъltima vez que a seleзгo brasileira esteve por aqui. E tememos que a organizaзгo da Copa nгo nos inclua em seus planos.

A Copa na Bahia traria inъmeros benefнcios para a Bahia. Podemos citar alguns:
* Um grande estнmulo para o esporte em geral. Qualquer grande evento atrai muitos outros. Incentiva a prбtica nas mais variadas classes sociais. Incentiva a cidadania.
* Um modelo de organizaзгo desse porte deixaria а mostra os erros de nossa organizaзгo e tornaria a estrutura esportiva muito mais profissionalizada.
* Reforma de um dos maiores e mais belos estбdios do paнs, o Octбvio Mangabeira, a famosa Fonte Nova.
* Aquecimento do turismo local.

A Bahia tambйm teria muito a oferecer а Copa. Uma cidade como Salvador estб preparada para receber bem o grande nъmero de aficionados por futebol que por aqui desembarcariam. Alйm da Fonte Nova para os jogos, estбdios e centros de treinamento que poderiam servir аs seleзхes para suas atividades. Um pъblico completamente apaixonado por futebol para fazer o espetбculo.

Ah, o pъblico. Nosso estado ama o futebol. Apesar do momento crнtico em que os maiores clubes daqui vivem, a Bahia tem uma das maiores mйdias de pъblico do paнs. No momento em que este texto estб sendo escrito, o Esporte Clube Bahia tem a maior de todo o paнs, mesmo estando na terceira divisгo do campeonato nacional.

Queremos a Copa passando pela Bahia. Merecemos isso.

Latisha PeckBy:
City LifeIn: