Esclarecimentos do Itamaraty sobre sua ação na UNESCO contra princípios constitucionais brasileiros assine agora

A Constituição Federal Brasileira, no seu artigo 4º, defende que as relações internacionais do Brasil devem se reger por diversos princípios. Entre eles estão a prevalência dos direitos humanos, solução pacífica de conflitos, repúdio ao racismo e cooperação entre os povos para o progresso da humanidade. No entanto, vemos que a ação do Brasil dentro da UNESCO tem contrariado tais princípios, nomeadamente no apoio à resoluções que afirmam que certos locais sagrados em Israel, apenas são sagrados para muçulmanos, o que exclui os cristãos e judeus. Sabemos que a discriminação e intolerância religiosa, como evidenciado no artigo anteriormente referido, vai contra os mesmos princípios. Não ficando por aí, tais resoluções apoiadas pelo Brasil tem aumentado a inimizade entre israelitas e palestinianos, porque os últimos tem proposto tais resoluções de modo a isolar diplomaticamente Israel e não tem lutado para resolver os graves problemas problemas do conflito israelo-palestiniano na via do diálogo. Desse modo, o Brasil tem tomado parte em vias menos pacíficas que fazem que o conflito se acentue e não se atenue. Além do mais, a UNESCO é um organismo internacional que luta pela cooperação em educação, ciência e cultura. O Brasil ao apoiar tais resoluções fere mais um princípio de suas relações internacionais que é a cooperação para o progresso da Humanidade. Para piorar a situação brasileira, o Brasil tem desrespeitado o credo de sua população e afetado a imagem externa da mesma. Ao apoiar resoluções que defendem que certos locais sagrados apenas os são para os muçulmanos, como por exemplo Berseba e o Monte Moriá em Jerusalém, é uma grave ofensa aos (aproximadamente) 180 milhões de cristãos brasileiros. Desse modo, queremos uma nota de esclarecimento por parte do Itamaraty - Ministério das Relações Exteriores do Brasil, do porquê do apoio de resoluções que vão contra os interesses brasileiros.

Assinam Petição

Facebook assinatura sign_with_twitter
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Consentimento para o processamento de dados pessoais
Autorização de comunicação e/ou transferência de dados para parceiros e terceiros que operam nos setores de serviços, editorial, energia, telefonia, turismo, comunicação, entretenimento, financeiro, seguro, automotivo, grande consumo, organizações humanitárias e de caridade. Material publicitário E outros fins promocionais e comerciais por meio de correio ou telefone e/ou sistemas automáticos de comunicação de chamadas ou chamadas sem a intervenção de um operador e/ou comunicações eletrônicas, como e-mail.

Painel De Mensagens

Petições relacionadas

Assinam Petição

Facebook assinatura sign_with_twitter