Código de Ética

O nosso Código de Ética

As atividades de Petições Online - Brasil se desenvolvem em estreita coerência com os valores e princípios contidos no código de ética no qual todos os comportamentos sejam dos representantes empresariais, dos empregados e dos parceiros externos são constantemente inspirados.

E seguindo este código que, mesmo sendo ainda muito jovem, nascemos em 2009, nos tornamos a plataforma número 1 no mundo em recolhimento de petições.

O nosso sonho é o de mudar o mundo, nem sempre conseguimos, mas os nossos recolhimentos de assinaturas online serviram e servem para se fazer ouvir forte uma voz. Nenhum meio é tão veloz e imediato como a internet.

Com o presente Código de Ética o network Activism pretende adotar, formalmente, princípios de legitimidade, coerência, transparência e veracidade nos quais implantar a própria conduta. O presente código define as normas essenciais de comportamento dos seus representantes, dos seus empregados e dos seus colaboradores externos que no âmbito das suas funções devem exercitar as suas atividades com profissionalismo, diligência, honestidade e correção, perseguindo o interesse da sociedade, dos clientes e da maioria dos sócios. O exercício do poder de decisão e das atividades deve, portanto, ser sempre marcado pelos valores e princípios acima citados. A Sociedade escolhe os próprios colaboradores entre aqueles (pessoas físicas e jurídicas) que compartilham esses valores. A inobservância do presente Código deve ser considerada inadimplência aos princípios éticos e aos deveres de correção nos confrontos da Sociedade.

Petições Online - Brasil não recebe dinheiro de governos ou associações, o único sustento é dado pela publicidade que se vê nas páginas web. A publicidade é gerida por importantes parceiros terceirizados como, por exemplo, Google INC que aceitam a nossa mesma filosofia. E' somente uma publicidade display, sem alguma transferência de informações sobre nossos usuários. Como quando se assiste uma publicidade na TV.

Não fornecemos nunca os dados de quem assina as petições às empresas externas, porque quem assina não nos dá seus dados, ma dá o seu nome pela luta na qual crê.

E' seguindo este código de ética que nos tornamos parceiros importantes de Associações No Profit, Entes não-governamentais, e simples cidadãos em todo o mundo. Somos o lugar onde as lutas não-violentas iniciam.

Código de ética

Petições Online - Brasil opera no setor do recolhimento de assinaturas online. O modelo de desenvolvimento que se propõe é aquele de uma empresa que se ponha no mercado como portadora de valores moralmente elevados, tal qual a plena observância das leis, o respeito pelos trabalhadores que a animam, uma leal concorrência às outras estruturas operantes no mesmo âmbito. Fiel às escolhas de base, logo, Petições Online - Brasil se funda nos valores da honestidade, da transparência, da privacidade, da segurança e da leal concorrência e se vincula ao respeito do presente Código de comportamento em todos os seus atos internos ou destinados ao mundo externo. Neste contexto, o presente Código constitui uma referência aos quais todos os sujeitos que contribuem de qualquer modo com Petições Online - Brasil e, em primeiro plano, quem é chamado a administrá-la deve padronizar a sua conduta.

Princípios:

Confiança

Petições Online - Brasil não pode ter sucesso sem a confiança recíproca de todos os sujeitos que, quotidianamente, conferem a sua colaboração à sociedade: clientes, empregados, colaboradores, sócios. A confiança se baseia no compartilhamento da missão, no respeito da parte de cada um aos valores e às disposições do presente
 Código: cada sujeito se empenha, então, na sua estreita observância. O não-cumprimento das normas, dentre estas o presente Código, não é compatível com a atividade desenvolvida por Petições Online - Brasil, em nenhum nível. Em conseqüência é essencial o respeito recíproco, no âmbito do papel de cada um, que conduza a uma cooperação entre os sujeitos caracterizada de uma complexa urbanidade dos modos e de uma linguagem que seja conforme as atitudes de correção, respeito e boa educação que deve ser sempre presente nos relacionamentos no âmbito da estrutura e com relação ao externo.

Recursos humanos

A valorização dos recursos humanos, o respeito pela sua autonomia, o incentivo baseado na sua participação nas decisões da empresa, constituem princípios fundamentais de Petições Online - Brasil que colocará à disposição programas de atualização e formação aptos a valorizar as profissões específicas e a conservar e a melhorar as competências adquiridas no curso da colaboração.

Honestidade

Petições Online - Brasil deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e os seus colaboradores tenham a consciência do significado ético das suas ações, sem perseguirem o ganho pessoal ou empresarial sob pena de violar o respeito das leis vigentes e das normas aqui expostas. Em particular deve evitar que venham atribuídas vantagens ilícitas a clientes ou fornecedores. Petições Online - Brasil deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e colaboradores não operem em situações nas quais sejam titulares, por conta própria ou de terceiros, de interesses em conflito com aqueles das próprias partes contratuais.

Trasparência

Petições Online - Brasil deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e colaboradores deixem transparecer com clareza, correção e diligência a imagem da empresa em todos os seus relacionamentos e que facilitem a sua compreensão. Para tal fim é assegurada a informação mais completa e transparente possível com relação às linhas gerais da atividade social.

Privacidade

Considerando também a particularidade das atividades empresariais, Petições Online deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e colaboradores tutelem a privacidade dos dados pessoais dos clientes e de todos aqueles que forneçam por qualquer motivo os próprios dados pessoais a Petições Online - Brasil, contidos tanto nos bancos de dados empresariais quanto nos arquivos pessoais e deve empenhar-se até que sejam observados todos os adimplementos previstos nas atuais normativas em matéria de privacidade. O tratamento ao qual serão submetidos os dados recolhidos será direcionado exclusivamente ao cumprimento por parte de Petições Online - Brasil das finalidades atinentes ao exercício específico da atividade desenvolvida. Qualquer um que tenha acesso, em função do próprio cargo ou da atividade profissional desenvolvida, a informações privilegiadas relativas à Sociedade ou aos seus clientes deve respeito às normativas e procedimentos vigentes e de modo a garantir sempre o caráter de confidencialidade e privacidade. O acesso à conservação e à transmissão de informações pessoais de qualquer tipo relativo aos clientes devem ser efetuadas somente com a finalidade necessária ao fornecimento do serviço e somente pelo pessoal estreitamente necessário. O pessoal, os sócios e os colaboradores da sociedade se empenham em respeitar escrupulosamente a normativa da privacidade.

Imparcialidade

Petições Online - Brasil deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e colaboradores operem tendo em conta as concretas circunstâncias e não tendo, logo, comportamentos discriminatórios e oportunistas. Petições Online - Brasil se obriga a não fazer discriminação de raça, religião, sexo, opinião política e handicap físico.

Segurança e Saúde no Local de Trabalho

Petições Online - Brasil deve assegurar-se que os seus sócios, empregados e colaboradores adotem todas as medidas de segurança requeridas pela evolução tecnológica e se empenha até que venha garantida a integridade física e a personalidade moral dos prestadores de serviço.